sábado, 13 de novembro de 2010

Segunda consulta com o obstetra (13/novembro/2010)


Acabamos de chegar de outra consulta. Demorou um pouco, pois como não estava marcada tivemos que aguardar um encaixe. O doutor já fez o cartão pré-natal hoje, e já falou que o parto será no próprio Hospital Alvorada onde estamos consultando. A Carol se pesou novamente, e agora está com 68 kilos, 3 a mais que da última vez. O médico disse que o ganho de peso é normal, e que o tamanho da barriga está dentro na normalidade também. Estávamos achando um pouco grande demais para 9 semanas, mas ele disse que está ótimo. A pressão foi medida e está em 10 por 6. Perguntamos se não estaria baixa, e novamente ele respondeu não, e reafirmou que está boa.
Os exames que ele pediu, nós levamos e o doutor ficou muito satisfeito, todos os indicativos dos exames apontam para a normalidade, e o laudo final foi "paciente sem riscos para a gravidez". Ficamos bem tranquillos com esse diagnóstico.
Ele pediu uma nova ecografia, chamada Ultrassom Obstétrico Morfológico do Primeiro Trimestre, a ser feito na semana anterior da próxima consulta. A próxima consulta ele pediu para que marcasse no dia 11 de dezembro, aproximadamente daqui a um mês.

2 comentários:

  1. ai q espera.... pensar q p saber se eh menino ou menina tem que aguardar ate 20 semanas!!!!!!!!!!!!! Mas a gente aguarda... :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa mas passa muito rápido! Já já saberemos se o novo membro é menino ou menina!
    Alguém tem algum palpite?

    ResponderExcluir