domingo, 27 de fevereiro de 2011

Atualização sobre as condições do bebê

Depois de mais de dois meses sem atualizar o blog do bebê, resolvi dar uma explicação sobre o porquê de ter demorado tanto a postar. No último post, no dia 16 de novembro de 2010, informei que a próxima consulta com o médico estava marcada para fazer o Ultrassom Obstétrico Morfológico do Primeiro Trimestre, que daria maiores informações sobre as condições do bebê.
O objetivo deste blog é transmitir nossa alegria e empolgação com o acompanhamento da gravidez, e proporcionar estes mesmos sentimentos a quem acompanha nossa vida de perto, funcionando como uma ferramenta para aproximar os amigos e familiares neste momento tão importante e feliz nas nossas vidas.
Infelizmente, no dia da consulta, que aconteceu aos onze dias de dezembro de 2010, as notícias não foram das melhores. Pelo contrário, acho que não poderia ser pior, pois como todos os amigos e parentes já devem estar sabendo, o feto apresentou algumas má formações, como acrania, que os médicos dizem que são incompatíveis com a vida. Tendo recebido esta notícia, passamos por um período de adaptação e aceitação a esta idéia, procuramos diferentes médicos, e ouvimos muitas opiniões, mas não conseguimos escapar à realidade da notícia. Eu não podia simplesmente chegar em casa e postar esta notícia no blog. Não sabíamos o que íamos fazer, não nos preparamos pra isso. Não falamos para amigos e nem para alguns parentes no início. Passamos por um tempo que não queríamos a opinião de ninguém, queríamos apenas respirar para colocar a cabeça no lugar sem precisar ouvir várias pessoas dizendo o que deveríamos fazer, dizendo que levar adiante uma gravidez como essa é apenas prolongar o sofrimento. Os médicos aconselharam a interrupção da gravidez, que nestes casos é aprovada por uma junta médica e tem o total apoio da lei. Pensei em excluir este blog, pois pra mim havia perdido o sentido. Mas a gravidez continua. A Carol não precisou pensar no conselho dos médicos, pois a decisão dela já estava tomada, e a gestação continua até quando tiver que continuar, pois os problemas com o bebê não oferecem risco à saúde da Carol. Hoje, no ponto em que está, é provável que a criança chegue a nascer, e não importa quantos dias ou horas sobreviva, será a nossa filha, que hoje sabemos, é uma menina. O nome dela será Laís, homenagem da Carol ao seu pai Lair. Laís Estrela Bemfica. Eu também me sinto homenageado pela semelhança com "Luiz". A partir de agora sabemos que o "Bemfistrela", nome escolhido pela Elaine para representar temporariamente o novo bebê "Bemfica + Estrela" será uma menina, e a partir de agora vou me referir à nossa filha pelo nome.
Agora que todos já sabem, continuarei postando informações no blog, para que possamos dar alguma satisfação a todos que sempre perguntam: - Como vai a gravidez?